
Mandados foram cumpridos em três cidades e bens de luxo estão entre os alvos da apuração.
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (05), uma operação para apurar um suposto golpe milionário envolvendo a comercialização de madeira em Santa Catarina. A ação foi coordenada pelo Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau e teve como alvos imóveis localizados em Blumenau, Lontras e Pouso Redondo.
Segundo a investigação, um casal é suspeito de vender toras de pinus avaliadas em cerca de R$ 1,2 milhão a uma empresa do ramo madeireiro, sem possuir a propriedade legal do material. A madeira teria origem em uma área no município de Correia Pinto, mas os investigados teriam apenas um contrato de promessa de compra e venda, sem concluir a aquisição antes de revender o produto.
As apurações também indicam que parte do valor obtido com o suposto estelionato foi utilizada na compra de seis veículos de luxo, registrados em nome de uma empresa vinculada à investigada. Há indícios de que os suspeitos já tenham envolvimento em outros crimes semelhantes.
Com autorização judicial, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão, além de determinar o sequestro dos veículos e o bloqueio de contas bancárias até o limite do prejuízo causado. Durante a operação, foram apreendidos documentos, aparelhos eletrônicos, dinheiro em espécie e outros materiais que devem auxiliar na continuidade das investigações e na identificação de possíveis novas vítimas.
📷Divulgação/Polícia Civil
#PolíciaCivil #OperaçãoPolicial #Estelionato #Blumenau #SantaCatarina

